Maconha apreendida pesou 4,7 toneladas – Divulgação/PMR

Em policiamento na noite desta quinta-feira, 05, na BR 463, em Dourados, policiais militares rodoviários efetuaram a apreensão de 4,7 toneladas de maconha.

A droga estava sendo transportada em um compartimento oculto dentro de um caminhão-tanque de óleo. O flagrante foi durante a Operação Hórus, realizada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A apreensão ocorreu quando policiais militares rodoviários realizavam policiamento e visualizaram um veículo Trator Ford/Cargo 3222, placas de Rio Brilhante, tracionando um tanque de óleo vegetal, placas de Presidente Prudente/SP, acessando a BR-163 sentido Caarapó a Dourados.

Os policiais acompanharam o veículo até o perímetro urbano de Dourados, onde foi abordado no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-463.

Após os policiais militares encontrarem divergências entre os documentos comprovatórios da carga transportada, bem como algumas características do produto transportado, providenciou-se a descarga de cerca de 15,7 toneladas do óleo existente, quando o autor, um homem de 25 anos, revelou ter pego o veículo em um posto de combustíveis no Paraguai e o levaria até São Paulo, sabendo que em um mocó existente no tanque haveria maconha.

Com auxílio do Corpo de Bombeiros Militares de Dourados, providenciou-se a lavagem do tanque, para evitar explosões, e posteriormente empregando ferramentas de corte logrou-se êxito e acessar aos “mocós” das drogas, diversos fundos falsos, que acondicionavam a droga apreendida.

O veículo e autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

Prefeitura de Maracaju_Combate à dengue