Home Economia

Petrobras aumenta novamente os preços da gasolina e do gás de cozinha

Mais um aumento para pesar no bolso do povo brasileiro. A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (8) que vai reajustar o preço da gasolina e do gás de cozinha em suas refinarias a partir deste sábado (9). O preço médio de venda da gasolina subirá 7,19%, de R$ 2,78 para R$ 2,98 por litro, o que deve representar uma alta de R$ 0,20 por litro nos postos. Os valores estavam estáveis há 58 dias.

O GLP, por sua vez, passará de R$ 3,60 para R$ 3,86 por kg, o equivalente a R$ 50,15 para um botijão de 13 kg, refletindo reajuste médio de R$ 0,26 por kg do produto. A alta, de 7,22%, é a primeira anunciada em 95 dias.

Segundo a estatal, as altas refletem a elevação do preço do petróleo no mercado internacional, impactado pela oferta limitada em meio ao crescimento da demanda mundial, e da taxa de câmbio com a valorização do dólar ante o real. (Com R7)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.