Pesquisa Datafolha aponta que 49% reprova gestão de Bolsonaro em pandemia

Avaliação foi feita pelas pessoas que receberam o auxílio

A rejeição do presidente também foi alta entre os que não receberam o benefício – Foto: EPA

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) apontou que a reprovação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na emergência do novo coronavírus (Sars-CoV-2) atingiu 49% entre as pessoas que receberam o auxílio emergencial.

De acordo com o estudo, 49% dos beneficiários consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima, e 26% bom ou ótima, outros 24% informaram que analisam o trabalho do presidente na crise de maneira regular e 1% disse que não sabe.

Bolsonaro também não foi bem avaliado entre os brasileiros que pediram e não receberam o auxílio. Segundo o Datafolha, 46% das pessoas avaliaram como ruim ou péssimo a gestão da emergência. Outros 24% acharam regular e 30% ótimo ou bom.

O cenário foi similar entre as pessoas que não pediram o benefício: 51% consideraram ruim ou péssimo e 27% ótimo ou bom.

Em outro recorte, os entrevistados foram perguntados se Bolsonaro ajuda ou atrapalha o combate contra a Covid-19. Entre as pessoas que receberam o auxílio, 61% delas disseram que o presidente mais atrapalha do que ajuda. A mesma avaliação foi verificada entre os cidadãos que não pediram ou receberam o benefício.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.