Paranaíba recebe nesta terça 750 pessoas para o Estadual de Handebol Escolar

Estadual de Handebol será disputado de 31 de julho a 04 de agosto – Divulgação

Mais uma etapa dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul começa nesta terça-feira (31.07). Paranaíba receberá de 31 de julho a 04 de agosto desportistas de 20 municípios do Estado.

Alunos-atletas das redes oficiais de ensino na faixa etária de (12 a 15) do Jems e (15 a 17) Jojums estarão representando seus municípios no estadual de handebol, ao todo 750 pessoas estão envolvidas no evento, entre atletas, técnicos, arbitragem e organização.

Essa etapa classificará as 16 melhores equipes, oito Jems e oito Jojums (masculino e feminino) para a Copa dos Campeões, onde serão disputadas as finais coletivas dos jogos de basquetebol e handebol.

Os municípios participantes são Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nioaque, Ponta Porã, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Paranaíba.

As delegações serão recebidas em hotéis do município e no Centro de Convivência dos Jogos – Salão Paroquial Nossa Senhora Santana (R. Barão do Rio Branco, 1061- Centro) onde serão feitas as refeições e atividades durante os cinco dias de evento.

Nesta terça (31) pela manhã acontece o credenciamento dos participantes no Sindispar (Av. Durval Rodrigues Lopes, 210– espelho d’água), das 14h às 16h acontece o Congresso Técnico na Câmara Municipal deParanaíba (Av. Juca Pinhé, 255– Santa Mônica) e às 19h a Cerimônia de Abertura dos Jogos no ginásio da E.E Aracilda Cícero Corrêa da Costa (Av. Durval Rodrigues Lopes, 500 – Ipê Branco).

As competições iniciam na quarta (01.08) e vão até sábado (04.08) no Centro Esportivo Augusto Correa da Costa Junior (BR 158) no ginásio da E.E Aracilda Cícero Corrêa da Costa (Av. Durval Rodrigues Lopes, 500), ginásio Iacal (Av. dos Expedicionários, 917– Santo Antonio) e no Colégio Preve Objetivo (Rua Tiradentes, 1085 – Centro).

A copa dos campeões de basquete e handebol será realizada de 31 de agosto a dois de setembro em Rio Brilhante.