Gustavo Gómez e Nico Freire são duas da cinco alterações para o duelo contra o Cerro Porteño

O Palmeiras enviou para a Conmebol nesta segunda-feira a sua nova lista de inscritos para a disputa das oitavas de final da Libertadores. Como era previsto no regulamento, o clube substituiu cinco atletas em relação ao grupo que disputou a primeira fase da competição. As maiores novidades são os dois reforços estrangeiros: Gustavo Gómez e Nico Freire.

O argentino e o paraguaio foram os únicos reforços contratados pela diretoria do Verdão até o momento. Os zagueiros chegaram ao clube por empréstimo válido por uma temporada – Freire estava no Zwoelle, da Holanda, e Gómez atuou pelo Milan, da Itália -, com preço de venda estipulada no fim de junho de 2019.

Mas o técnico Luiz Felipe Scolari terá mais três novidades à sua disposição para o mata-mata da Libertadores. O atacante Artur e o volante Jean, que perderam o início da temporada por causa de cirurgia, agora estão relacionados, assim como o meia-atacante Vitinho, que atuou emprestado ao Barcelona B até junho.

Ativo no mercado, mas mais para a saída de jogadores na atual temporada, o clube não terá dificuldade para fazer os cortes. Seis atletas que estavam na lista inicial de 30 jogadores inscritos para a disputa da fase de grupos já deixaram o clube: os zagueiros Juninho e Emerson Santos, o lateral-direito Fabiano, os meio-campistas Tchê Tchê e Michel Bastos e o atacante Keno.

Se avançar na Libertadores, o Palmeiras terá a possibilidade de efetuar mais duas trocas para a disputa das quartas de final e depois mais duas mudanças para uma eventual semifinal.

Invicto na competição, o Verdão fechou a fase de grupos como o melhor classificado: foram 16 pontos conquistados em 18 disputados, o que dá a vantagem ao time de decidir em casa até a uma eventual final. O primeiro jogo das oitavas de final será nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño, às 21h45 (horário de Brasília), no Paraguai.

A nova lista de inscritos do Palmeiras:

1- Fernando Prass
2- Marcos Rocha
3- Edu Dracena
4- Nico Freire
5- Thiago Santos
6- Diogo Barbosa
7- Dudu
8- Artur
9- Miguel Borja
10- Moisés
12- Mayke
13- Luan
14- Gustavo Scarpa
15- Gustavo Gómez
16- Deyverson
17- Jean
18- Alejandro Guerra
19- Bruno Henrique
20- Lucas Lima
21- Weverton
22- Jailson
23- Thiago Martins
24- Vitinho
25- Antônio Carlos
26- Victor Luis
27- Pedrão
28- Hyoran
29- Willian
30- Felipe Melo

* o Palmeiras não vai utilizar a camisa 11 nesta fase, que antes pertencia ao atacante Keno

Do Globo Esporte