‘Palco para Todos’ leva oficinas culturais para os bairros

Inscrições para o projeto ‘Palco para Todos’ estão abertas desde o dia 16 e prosseguem até a próxima quarta-feira, dia 25 - Divulgação
Inscrições para o projeto ‘Palco para Todos’ estão abertas desde o dia 16 e prosseguem até a próxima quarta-feira, dia 25 – Divulgação

Dando continuidade ao projeto Palco para Todos, o Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, está levando oficinas culturais para bairros da periferia de Dourados.

A coordenadora do Nace/Cultura, Andiara Pacco Coquemala, lembra que nesta nova gestão o projeto Palco para Todos abriu vagas para que crianças da Rede Municipal de Ensino possam também aprender aulas de balé e artes visuais em academias especializadas, no centro da cidade, e, “para ampliar o atendimento à população, o Nace começou a levar as oficinas culturais aos bairros da cidade”.

“Oferecer essas oficinas nos bairros tem como intuito fomentar a ação cultural pela cidade. Isso possibilitará uma ampliação na abrangência do atendimento que a Secretaria de Cultura oferece à nossa população”, explica a coordenadora. “Pretendemos atender em espaços da própria prefeitura, como Polens e Cras, entre outros”, acrescenta, informando que a meta é de, no mínimo, dobrar o número de crianças e jovens atendidos.

A descentralização da cultura, dentro do projeto Palco para Todos, inicia com três oficinas culturais: percussão, circo e teatro. As inscrições estão abertas desde o dia 16 e prosseguem até a próxima quarta-feira, dia 25.

As inscrições para oficinas de percussão, para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, devem ser feitas no Cras Indígena (Estrada Principal, s/n – Aldeia Indígena Jaguapiru). As aulas serão às quartas-feiras, a partir do dia 25 de outubro, às 14h.

Para as oficinas de circo, para crianças de 7 a 12 anos, as inscrições são no Cras Jóquei Clube (Rua Alegrete, s/n – Jardim Jóquei Clube). As também serão às quartas-feiras, às 14 horas, a partir do dia 25.

Já para as oficinas de teatro, para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, a procura deve ser na Praça da Juventude (Rua Costa Rica, 2-108 – Parque das Nações). As aulas serão às quartas, às 13 horas, também a partir do dia 25.

O Nace/Cultura fica no Parque dos Ipês e o atendimento é das 07h30 às 13h30. O telefone para contato é o 3411-7709.