Operação até o momento apreendeu 33 veículos e recuperou um veículo VW Gol com queixa de furto – Divulgação 3º BPM
Operação até o momento apreendeu 33 veículos e recuperou um veículo VW Gol com queixa de furto – Divulgação 3º BPM

Adsumus, nome da operação, é o lema do corpo de fuzileiros navais da Marinha do Brasil, e tem o significado de ação presença, permanente estado de prontidão de uma tropa operacional

O comando do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, através do setor de planejamento operacional e estratégico da unidade, desencadeou a partir das 8h da última quarta-feira(5) a operação denominada “AD SUMUS”, em conjunto com a Guarda Municipal de Dourados, Polícia Civil e AGETRAN, que deve seguir até o domingo(8).

Resultados parciais da operação dão conta que na madrugada dessa sexta-feira(6), durante operação saturação na região do Jardim Canaã 4 em Dourados, uma das equipes de Rádio Patrulha do 3º BPM acabou prendendo as pessoas de Madalena C.F.C.(36), Luciano G.S.(21) e Diogo L.S.(20) pela prática do crime de tráfico de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais faziam o patrulhamento pela rua S-8 no Jardim Canaã 4, quando observou as pessoas de Luciano e Diogo adentrando uma residência ao perceber a aproximação policial.

Ao abordar os acusados ainda na varanda da casa de número 85, um dos autores arremessou pra dentro da residência dois embrulhos posteriormente identificados como pasta base de cocaína.

Diante da ação dos acusados e depois de buscas no local, foram encontrados mais alguns embrulhos de pasta base de cocaína e 1 revolver calibre 38 com 5 munições, sendo identificada a pessoa de Madalena como a proprietária da “boca de fumo”.

A droga totalizou 7 embrulhos e 241 gramas de pasta base de cocaína, e ainda foram apreendidos na residência 4 aparelhos celulares, 1.060 reais em dinheiro e um televisor de 32 polegadas, produtos que podem ser produto de ilícitos e trocados por droga na “boca”.

O trio foi encaminhado até a DEPAC de Dourados, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Drogas, arma, dinheiro e aparelhos celulares apreendidos durante a operação – Divulgação 3º BPM
Drogas, arma, dinheiro e aparelhos celulares apreendidos durante a operação – Divulgação 3º BPM

Outras ações foram desenvolvidas durante a operação e até o momento foram apreendidos 33 veículos, recuperado um veículo VW Gol de cor prata com placa de Dourados com queixa de furto, implementadas 27 ações preventivas e outros atendimentos que culminaram no encaminhamento de 25 pessoas para as delegacias de Dourados.

Segundo o comandante da PM de Dourados, Tenente Coronel Carlos Silva, as ações conjuntas visam intensificar as fiscalizações no período que antecede o feriado do “saco cheio”, que será na próxima semana com as datas comemorativas da Divisão do Estado(11) e da Padroeira do Brasil(12).

“As abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos deverão aumentar e com isso a Polícia Militar de Dourados visa garantir um “pré feriado” tranquilo e seguro a comunidade douradense”, diz o comandante.