- Por Gilclér Regina
Começamos assim: Quem é o outro? Pode ser seu concorrente ou pode ser seu companheiro de trabalho que vende o que você vende ou ainda pode ser alguém quem trabalha na mesma rede de marketing que a sua.
Primeiro, se algumas pessoas têm sucesso em divulgar seus produtos e você não, então não é culpa dos produtos. Em outras palavras, todas tem os mesmos produtos para oferecer. Se você não estiver “em chamas” perderá para alguém que está. Se você não estiver ”motivado” vai perder para alguém que está.
Segundo, se algumas pessoas ganham uma comissão de valor muito maior, se ganham muito dinheiro e você não, a culpa não é do plano. Não existe um plano para homens e outro para mulheres. O plano não muda conforme a faixa etária, o grau de escolaridade ou a cor da pele. O plano é o mesmo para todos. Ou seja, o mercado é o mesmo.
Terceiro, o elemento mais importante é VOCÊ. Aqui está, você é a única variável. Afinal, todos tem o mesmo produto e o mesmo plano (mercado), mas você será a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Imagine aqui que você participa de alguns negócios como estes, por exemplo: vendedor de carros, corretor de imóveis, distribuidor de alimentos, distribuidor ou vendedor de medicamentos, distribuidor de produtos agropecuários e tantos outros… A regra é a mesma para todos.
Neste exato momento você precisa assumir a responsabilidade sobre seu negócio, sobre sua carreira, suas vendas ou distribuição. Decida hoje nunca culpar qualquer outra pessoa ou situação por sua falta de resultados.
Uma coisa eu posso te dizer: O seu negócio começa e termina com você. O seu sucesso ou o seu fracasso estarão diretamente ligados à sua atitude, sua mentalidade, sua forma de pensar e agir.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
- Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional
Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.
(PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato