Na abertura da Expoagro, Délia pede obras ao Estado e destaca “grandes negócios”

Prefeita Délia Razuk com lideranças políticas e ruralistas durante a abertura da Expoagro – Foto: Chico Ribeiro

Prefeita de Dourados cita parcerias com parlamentares federais e agradece ao governo do estado por ações em Dourados

A prefeita Délia Razuk marcou presença na manhã deste sábado (12) na abertura oficial da 54ª Expoagro de Dourados. Juntamente a autoridades e representantes do setor do agronegócio, ela destacou a importância de um dos maiores eventos do setor no país e solicitou apoio ao Governo do Estado para investimentos no município, além de agradecer por obras já em andamento e que, por articulações do Executivo, serão diferenciais na região.

Ela destacou parcerias com senadores, deputados e Governo do Estado, as quais possibilitaram a Dourados contar atualmente com recursos para investimentos em saúde, reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico) e para educação.

“É assim que a gente consegue administrar uma cidade, com parcerias. O governo do Estado tem investido em obras aqui e eu tenho que agradecer, pois tem olhado por nossa cidade”, mencionou.

Nesse aspecto, a prefeita ressaltou recente investimento em infraestrutura na segunda maior cidade Estado, em especial nas principais ruas da cidade, o qual, por intermédio do Executivo, foi possível ser ampliado e tem dado novo aspecto à cidade.

“Já estavam praticamente licitadas as grandes avenidas da cidade (Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker) para recapeamento e eu disse ao governador que todas as entradas de Dourados são duplas e eu gostaria muito que esse plano fosse revisto. Ele disse que ficaria muito caro, mais que o triplo do previsto, mas eu insisti, ele autorizou e eu quero, de coração, agradecer”, pontuou.

A prefeita reforçou em meio à solenidade, pedidos ao governador Reinaldo Azambuja na área de infraestrutura em pontos de distritos e outros de grande fluxo de veículos, como por exemplo, nas proximidades do distrito industrial.

“São com nossas parcerias que a gente vence. Aproveitei já para fazer dois pedidos. A escola de Macaúba é muito antiga e lá não tem asfalto, sendo uma escola de campo referência para nosso município. A Coamo tem investido na nossa cidade e quero expor uma dificuldade em relação quanto ao acesso no setor industrial. Peço ao Governo que intervenha junto à CCR para mais segurança aos nossos trabalhadores que percorrem aquele trecho”, reivindicou a prefeita de Dourados.

Ela destacou ainda a Feira do Agronegócio, “em constante crescimento” e que contou com ampliação de expositores e a oportunidade de grandes negócios e giro da renda local.

O governador Reinaldo Azambuja enfatizou que atualmente Dourados conta com mais de R$ 1,4 bilhão de investimentos no setor industrial, o que enaltece a região e coloca Mato Grosso do Sul como um dos principais responsáveis pelo aumento do PIB (Produto Interno Bruto do Brasil).

O Governo do Estado entregou na solenidade, uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros para o município e destacou que investimentos no setor de segurança pública têm sido constantes em parceria com o Executivo municipal.

À frente do Exposhopping, a presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Elizabeth Salomão, destacou o empenho da atual gestão quanto ao desenvolvimento da região, bem como a parceria instantânea para o atual Exposhopping, que tem como tema “Plantas, Flores e Sustentabilidade”, tendo em vista a importância do debate para preservação do meio ambiente.

O governador Reinaldo Azambuja deixou ainda apontamentos sobre investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura em Dourados.

Ao final do evento o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso Do Sul), Maurício Saito homenageou a prefeita Délia Razuk e as mulheres representantes em entidades de classe no Estado.