MS Pantanal executa a ligação de 39 moradias à rede de esgoto em Três Lagoas

Obras foram realizadas no bairro Paranapunga e deve beneficiar cerca de 128 pessoas

A Ambiental MS Pantanal – empresa criada a partir da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o Grupo Aegea – executou, nesta semana, a ligação de 39 moradias do bairro Paranapunga à rede de esgoto de Três Lagoas.

De acordo com a empresa, a execução dos serviços foi realizada em antecipação a obras de pavimentação que serão conduzidas no local.

A conclusão das ligações no bairro de Paranapunga vêm na esteira da execução de outras 37 ligações no bairro São João, no último mês. Ao todo, as obras devem beneficiar cerca de 250 moradores.

A MS Pantanal assumiu em maio do ano passado a operação plena de serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em Três Lagoas e em outros os 67 municípios em que a Sanesul já atua. A parceria pioneira se tornou viável após a sanção do Marco Legal do Saneamento, em 2020.

Desde maio, foram executadas mais de 735 ligações à rede de esgoto em Três Lagoas e mais de dois mil trabalhos de desobstrução da rede, para que o esgoto possa fluir sem o risco de extravasamentos até a estação de tratamento. Mais de 2 mil pessoas obtiveram acesso aos serviços de esgotamento sanitário desde a chegada da PPP.

Ao lado da Sanesul, a companhia tem a meta de universalizar os serviços de saneamento básico até 2031, antecipando-se à legislação. Com o cumprimento da meta, mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses terão acesso aos serviços, posicionando o MS como o primeiro estado do Brasil a realizar tal feito. Para isso, estima-se um investimento de cerca de R$ 1 bilhão em obras por parte da iniciativa privada.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.