Uma missão empresarial da indústria gráfica de Mato Grosso do Sul chegou nesta quinta-feira (22/03) a São Paulo (SP) para participar da ExpoPrint 2018, que começou na terça-feira (20/03) e prossegue até sábado (24/03) no Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco. De acordo com o presidente do Sindigraf/MS e Abigraf/MS, Julião Flaves Gaúna, trata-se do maior evento de impressão da América Latina com mais de 700 marcas presentes.

“A feira é uma excelente oportunidade para conhecer os últimos lançamentos nas áreas de equipamentos e soluções para os segmentos editorial, fotográfico, embalagens e marketing servisse”, destacou Julião Gaúna, acrescentando que o evento recebe profissionais da indústria gráfica de todo o mundo interessados na evolução do mercado de impressão.

O presidente do Sindigraf/MS e Abigraf/MS acrescenta que durante o evento estão sendo apresentadas as principais tecnologias da área gráfica, tanto em offset, como em digital. “Por isso, o Sindicato, com o apoio da Fiems, Senai e Sebrae/MS, fez questão de trazer 51 empresários, que estão em busca de conhecimento e informações para ampliar a competitividade no mercado global de comunicação”, reforçou.

Para o empresário Altair da Graça Cruz, proprietário da Gráfica Oriente, a expectativa com a ExpoPrint 2018 é a melhor possível. “Estão sendo expostos produtos com tecnologias muito avançadas, que facilitam em muito o nosso trabalho na parte de impressão gráfica. Acredito que serão três dias muito produtivos para nós empresários e devemos aproveitar bastante para buscarmos mais conhecimento na nossa atividade”, afirmou.

O evento

Para oferecer ao visitante a melhor experiência de visitação, diversas iniciativas educacionais estão sendo realizadas. Nos dois primeiros dias, foi realizado o Congresso de Impressão Digital, com patrocínio da Ibema, enquanto nesta quinta-feira (22/03) foi a vez do FESPA Digital Textile Conference, patrocinado pela Global Química & Moda.

Para esta sexta-feira (23/03), a vez será da flexografia com o Flexo Talk & Show, organizado pela Abflexo, e, finalmente, no sábado (24/03), será o momento de debate sobre a Indústria 4.0 no evento Gráfica 4.0, também patrocinado pela Ibema e com organização do Núcleo Gráfico Senai.

A ExpoPrint 2018 ainda disponibiliza outras iniciativas, como a Ilha da Sublimação, em parceria com a FESPA e Comunidade Web, que une palestras, workshop e produtos criados com a técnica de sublimação, que vem ganhando espaço entre os empreendedores.

Outra atração é o CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo – realizado dentro da ExpoPrint nos cinco dias de feira para definir quem é o melhor aplicador do Brasil. Uma grande festa dos profissionais que atuam com envelopamento, além da oportunidade de aprender os segredos dos melhores.

Serviço – Mais informações pelo site www.expoprint.com.br