Home Geral

Mercado de games cresce em MS e gera oportunidade de negócios

Startup de MS é selecionada pelo Google para acelerar seu jogo em Singapura

O mercado de games está em expansão no Brasil. Uma pesquisa divulgada pela instituição Newzoo mostra que pelo menos 75,7 milhões de jogadores no Brasil gastarão 1,5 bilhão em 2018, tornando-se o 13º maior mercado de jogos do mundo. Os negócios nessa área também estão em crescimento no cenário sul-mato-grossense. Prova disso é que a startup Monomyto Game Studio foi selecionada pelo Google para acelerar seu jogo em Singapura.

O diretor criativo da Monomyto Game Studio, Rafael Costa, se especializou em Computação Gráfica 3D e passou a trabalhar com diversas marcas e estúdios do ramo de publicidade, animação e games. Ele conquistou prêmios importantes do setor, com destaque pelo prêmio máximo internacional da CG Society em 2014. Após dois anos de estudos na área de produção de jogos, migrou todo a sua expertise para este setor e fundou a Monomyto Game Studio em 2016, que já conta com prêmios internacionais importantes da indústria.

“Atuo diretamente no processo criativo dos projetos próprios da empresa, criando GDDs (Game Document Design), e também ajudo no gerenciamento da equipe e em como potencializar as habilidades de cada um dentro de cada projeto”, explicou Rafael Costa, ressaltando que a iniciativa do jogo foi um sucesso e, desde então, recebeu várias menções de sites e organizações especializadas em todo o mundo. Com isso, ele acredita alcançar feitos e números ainda maiores para o jogo.

Segundo a gerente do Living Lab MS, projeto colaborativo do Sebrae e mais 42 instituições públicas e privadas, Leandra Costa, o mercado de games em Mato Grosso do Sul tem crescido e gerado oportunidades de negócios. “A Monomyto é uma startup parceira do Living Lab e serve como referência para outras empresas de games do estado, podendo agregar informações e levar a experiência de quem já mostrou um ótimo resultado”, afirmou.

Para o investidor na área de games Rodrigo Faleiros, o mercado de jogos está em plena expansão e vem mostrando rentabilidade anos após ano, “é um mercado atrai tanto público quanto profissionais que querem se profissionalizar na área”, comentou.

Mesmo em cenários de recessão econômica, o mercado registra altas de rentabilidade e profissionalização. É uma área que exige curiosidade, que atrai tanto os interessados por games, quanto investidores e aqueles que querem se capacitar. Existe um grande campo de atuação para artistas, músicos, dubladores e, além disso, toda a parte de programação e desenvolvimento”, relatou Rodrigo Faleiros.

Sebrae Inspira Inovação na SBPC
Quem tem interesse no mercado de games pode participar, entre os dias 21 a 27 de julho, da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento científico da América Latina. O Sebrae Inspira Inovação na SBPC vai levar a Arena Games, um espaço que vai contar com campeonatos de jogos como o League Of Legends (LOL) e de cosplays, além de palestras sobre conteúdo para games, futuro dos jogos e profissões, empreendedorismo de base tecnológica, entre outros. Acesse a programação completa em www.sebraeinspira.com.br/sbpc.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.