Material para massa fria chega e Semsur prepara retomada de tapa-buracos em Dourados

Material foi entregue na manhã desta quarta-feira na garagem da Semsur, onde está a usina de massa fria – Foto: A. Frota

Foram entregues na manhã desta quarta-feira (27) os materiais necessários para a retomada da produção de massa fria na usina de asfalto da Prefeitura de Dourados, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que já tem em mãos o cronograma de atuação para os próximos dias.

Conforme o secretário Fabiano Costa, a prioridade será para as ruas que compõem o quadrilátero central e as linhas de ônibus. Serão quatro equipes que trabalharão na recuperação de pontos críticos em todas as regiões de Dourados. “Tivemos um período de espera por conta da falta do material, mas a retomada será com total atenção para as vias de maior movimento, sempre com o objetivo de cobertura total, mesmo que a demanda seja constante”, explicou o secretário.

O secretário reconheceu que o trabalho de tapa-buracos da Semsur está há pelo menos 5 semanas aguardando o processo de aquisição de material para a produção de massa fria que será utilizada nos trabalhos, mas que isso não vai ofuscar todo o esforço que tem sido feito para proporcionar tapa-buraco com economia e agilidade. “O que a Semsur tem feito de economia para o município com a produção de massa fria é importante e vamos continuar com este pensamento, de reestruturar”, disse.

Tão logo as chuvas cessem, será respeitado o tempo de secagem mínimo e, conforme o secretário, o serviço vai para as ruas.