Termômetro marca 6º na manhã de hoje em Dourados – Divulgação

A massa de ar frio polar que passa sobre o Brasil neste início de agosto derrubou as temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul. Em Amambai, no sul do Estado, por exemplo, foi registrada a mínima do estado. Os termômetros chegaram a marcar 2ºC, mas com sensação térmica, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, de 0ºC.

Segundo o G1/MS, sensação de 0ºC também foi registrada, conforme o meteorologista, em Sete Quedas, na mesma região do estado. A temperatura foi a segunda menor do sábado, 3,30ºC. Com a terceira menor mínima de Mato Grosso do Sul, aparece Ponta Porã, com 4,30ºC, sensação de 0ºC e ventos que chegaram aos 16 quilômetros por hora.

Outra cidade da região, Juti, contabilizou 4,90ºC de mínima e 2ºC de sensação. Conforme Abrahão, Amambai, Sete Quedas e Juti registraram a ocorrência de geadas em razão das baixas temperaturas.

Já em Campo Grande os termômetros chegaram a marcar 8,40ºC durante a madrugada, com a sensação térmica de 2ºC e ventos que chegaram em algumas regiões da cidade aos 50 quilômetros por hora.

Orteco