Madson viabiliza recursos para agricultura familiar

De acordo com o vereador, serão R$ 150 mil que cumprirão a finalidade de ajudar fortalecer a pequena produção – Foto: Thiago Morais

O vereador Madson Valente (DEM) conseguiu viabilizar através da deputada federal Tereza Cristina (DEM) recursos para atender produtores e familiares do município de Dourados, que serão transferidos para a Prefeitura atender projetos voltados à área da produção familiar.

De acordo com o vereador, serão R$ 150 mil que cumprirão a finalidade de ajudar fortalecer a pequena produção, considerada por Madson como estratégica na produção de alimentos e que requer toda atenção do poder público. Segundo o parlamentar, o município de Dourados possui uma estrutura rural muito forte baseada na preservação de pequenas propriedades, entretanto Madson considera que este potencial precisa ser estimulado.

Para ele a intenção é de colaborar com a política de fortalecimento da produção familiar, com isso pediu para que a deputada Tereza garantisse no orçamento recursos com esta finalidade.

“Estou extremamente feliz por mais esta conquista. São recursos fundamentais, ações que ocorrem em decorrência de nosso comprometimento com a produção familiar, venho incansavelmente apoiando iniciativas que visam à promoção das pessoas, para isso conseguimos fortalecer associações como a Promel (Associação de Produtores de Mel de Dourados Associação de Produtores de Mel de Dourados) e a Agrovargas (Associação dos Produtores de Vila Vargas) e agora conseguimos mais recursos significativos para ser direcionado aos pequenos produtores. Nosso mandato vem cumprindo com seu propósito que é melhorar as vidas das pessoas”, comemora Madson.

“Irei solicitar que a administração municipal seja criteriosa, que selecione os bons projetos, afinal conseguir recursos se torna sempre desafiante e por isso precisamos que em contrapartida a Prefeitura de Dourados estabeleça critérios técnicos em suas definições”, disse Madson.

Madson agradeceu a deputada federal Tereza Cristina, pelos recursos disponibilizados e ressaltou que continuará lutando sempre pela evolução da agricultura familiar no município.