Liandra da Saúde quer coleta seletiva no Jardim Água Boa

Liandra da Saúde pede ampliação do serviço de coleta seletiva na cidade – Foto: Valdenir Rodrigues

Com o propósito de ampliar a coleta de lixo reciclável em Dourados, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou recentemente na Câmara Municipal, indicação ao Executivo sugerindo a realização de coleta seletiva no Jardim Água Boa, bairro mais populoso da cidade.

Segundo consta, somente 10% dos bairros de Dourados contam com o serviço de recolhimento de recicláveis, realizado uma vez por semana. Todo o material coletado é encaminhado à Agecold (Associação de Agentes Ecológicos de Dourados), onde é feita a separação e venda dos recicláveis que tem parte do valor da venda utilizado na manutenção do serviço e pagamento dos recicladores.

Para a vereadora, a coleta seletiva é essencial na preservação do meio ambiente, evitando a contaminação dos materiais reaproveitáveis. “Muitas famílias mesmo não dispondo do serviço, ainda assim fazem a separação dos lixos recicláveis em suas residências, necessitando do apoio do município na orientação aos moradores quanto à coleta em seu bairro e aos tipos de materiais que deverão ser separados, além da forma de acondicionamento do lixo”, enfatiza Liandra.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Romualdo Diniz (Semsur), Rudolf Guimarães da Rocha (Imam) e Henrique Sartori (Governo).

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.