Lia Nogueira durante auxílio ao mutirão – Foto: Assessoria

A vereadora Lia Nogueira (PR) participou no sábado (06) de mais um mutirão de limpeza e combate aos focos de dengue nos bairros de Dourados, que desta vez ocorreu nas Vilas Índio e Rosa. Ela ressaltou a importância da colaboração da população durante estas ações realizadas pela Prefeitura Municipal, através secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, além do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Lia Nogueira lembrou que o mutirão é organizado pela Prefeitura de Dourados, mas conta com apoio de vários parceiros, como a Guarda Mirim, além de voluntários. “A dengue está avançando em nossa cidade e isto é preocupante. Para evitarmos uma epidemia, precisamos unir esforços, não só do Poder Público, mas também com os moradores. Cada um fazendo a sua parte, vamos conseguir evitar uma epidemia”, alertou a vereadora.

Segundo Lia Nogueira, no primeiro mutirão realizado no Parque das Nações II, já houve a mobilização de voluntários e agora não foi diferente. “Fiz questão novamente de chamar os moradores da região das Vilas Índio e Rosa onde resido para ajudar na ação. Quanto mais pessoas forem mobilizadas, maiores serão os resultados do trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti que transmite além da dengue, outras doenças graves”, destacou.

A vereadora comentou que o surto de dengue em Dourados já fez duas vítimas e uma terceira morte que pode também ter sido causada pela doença está sendo investigada. “Não podemos admitir que a saúde pública chegue a este ponto em Dourados. É muito grave o que está acontecendo na nossa cidade, pessoas estão morrendo por causa da dengue. Penso que agora não é mais momento de esperar pela ação do poder público, temos que fazer a nossa parte como cidadãos. Se cada um limpar o seu quintal, se cada dono de terreno baldio fizer a roçada, a manutenção, vamos conseguir reverter este cenário crítico”, ressaltou Lia Nogueira.

Conforme a vereadora, os mutirões de limpeza vão prosseguir até que a situação de surto de dengue seja controlada. No próximo sábado (13), o mutirão será realizado no BNH 4º Plano, bairro que também registra índices altos de focos de dengue.