Junior Rodrigues quer a duplicação da Rua Coronel Ponciano – Foto: Thiago Morais

O vereador Junior Rodrigues (PR) se reuniu na manhã desta segunda-feira (15) com o vice-governador e secretário de infraestrutura do Estado, Murilo Zauith, para discutir a necessidade de duplicação da Rua Coronel Ponciano em Dourados.

O projeto visa parceria entre Junior Rodrigues, o vice-governador Murilo Zauith, a prefeita Délia Razuk (PR) e o deputado estadual Neno Razuk (PTB) e tem como objetivo inicial o estudo técnico para viabilizar a duplicação da via, no trecho que vai do cemitério aos bairros Guaicurus e Dioclécio Artuzzi.

A Rua Coronel Ponciano, atualmente, é uma das principais vias que dão acesso à BR-163 e concentra em seu longo percurso diversos órgãos municipais importantes como Prefeitura, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), secretaria de Saúde e Detran (Departamento de Transporte e Trânsito). Além disso, há em seus arredores bairros significativamente populosos, como Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Guaicurus.

“Por possuir a característica de via de acesso que dá entrada à cidade pela rodovia federal, o trânsito no local é extremamente perigoso, visto que muitos motoristas ingressam na via em alta velocidade, gerando graves acidentes e riscos ao fluxo intenso de veículos e pedestres que transitam diariamente por ela”, comentou o vereador.

Preocupado, Junior afirma que não pode ignorar o perigo que a Coronel Ponciano tem apresentado para o trânsito da região. “Diversos são os registros de acidentes por ali e o poder público precisa se posicionar de forma efetiva para proteger a população”, ressaltou.