Jogos da Juventude de MS tem abertura memorável em Coxim

População marcou presença na abertura do Jojums e lotou o ginásio Fernando Fontoura – Foto: Fundesporte

A equipe da Fundesporte, juntamente com a Prefeitura Municipal de Coxim, recepcionaram nesta terça-feira, 22, os atletas de 53 delegações do Estado para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.

As equipes se encontraram no centro de convivências São José preparado especialmente para o evento desportivo, onde foram servidas as refeições e montados os jogos e brinquedos para recreação dos adolescentes.

As 14h aconteceu o Congresso Técnico, onde estiveram presentes o diretor- presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, o Diretor-Geral dos Jogos Paulo Ricardo Nuñez, e o Secretário de Esportes de Coxim José Carlos, que abordaram questões sobre os princípios, regulamentos, atividades, cuidados e deveres durante as competições.

Marcelo Miranda falou sobre a importância da parceria dos municípios para a realização dos jogos. “O Governo do Estado tem a preocupação de montar a estrutura do evento, com o apoio do município que cedia os jogos, mas também precisamos da parceria e interesse das prefeituras para trazer a garotada para jogar, nossa equipe está se empenhando para proporcionar os melhores serviços para todas as delegações”.

A noite de abertura foi especial para os mais de mil atletas e técnicos das delegações de 53 municípios que participaram dessa edição dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), modalidade futsal. A população marcou presença e lotou o ginásio Fernando Fontoura, demonstrando carinho e hospitalidade em uma memorável cerimônia de abertura.

Durante a cerimônia houve o desfile das delegações, o acendimento da clássica pira olímpica, e a apresentação da equipe dos Ginasloucos, que levantaram o ginásio mesclando ginástica acrobática e basquetebol em jogadas incríveis e acrobacias de tirar o fôlego.

O Diretor-Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda esteve presente durante a solenidade e agradeceu o apoio da equipe organizadora do evento e a Prefeitura Municipal de Coxim. “Nós estamos muito felizes, o cuidado que a Prefeitura tem com os jogos é impressionante e se supera a cada ano, é o nosso recorde de participação, 53 cidades, agradecemos toda a receptividade e o carinho que a cidade tem com a nossa equipe”.

Ele também ressaltou “A estrutura esportiva de Coxim é uma das melhores do Estado, as quadras são muito boas, muito bem cuidadas, têm a manutenção legal, o suporte que a Prefeitura de Coxim nos dá é impecável. Então, sem dúvida alguma, nós sempre traremos grandes eventos para cidade”.

Os Jogos da Juventude 2018 acontecem até o dia 26 de maio, em seis quadras esportivas de Coxim, tendo 84 equipes (sendo 55 masculinas e 29 femininas). Os jogos estão sendo realizados nos ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, na Escola Estadual Padre Nunes, Escola Municipal Marechal Rondon, Escola Municipal William Tavares de Oliveira e Escola Estadual Silvio Ferreira (sesta e sábado). A entrada é gratuita.