JED define as escolas campeãs no futsal para o JEMS

Escola Total foi a grande campeã, vencendo na final a Menodora Fialho Figueiredo por 4 a 1 – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Escola Total foi a grande campeã, vencendo na final a Menodora Fialho Figueiredo por 4 a 1 – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Após seis dias de competição, aconteceu na tarde desta quinta-feira última no ginásio municipal Ulisses Guimarães, na Vila Índio, em Dourados, a final do JED (Jogos Estudantis de Dourados) na modalidade de futsal masculino e feminino.

O JED, que é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), envolve alunos da REME (Rede Municipal de Ensino); Estadual e particulares, assim como o JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) servem como seletivas para o JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul).

Os jogos de futsal que foram coordenados pelo profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, e pelo auxiliar Leonardo Bonatto, contou com 16 equipes no masculino e três no feminino, e as campeãs estarão representando o município no JEMS que será realizado de 7 a 14 de julho no ginásio municipal Ulisses Guimarães.

As campeãs

No feminino, a escola campeã foi a Presidente Vargas após bater pelo placar de 3 a 1 a Escola Municipal Indígena Agostinho.

Vale ressaltar que a escola Floriano Lopes, em que pese ter se inscrito para participar da competição não compareceu em quadra, e com isso foi sumariamente eliminada por W.O pela coordenação.

Já no masculino com um total de 34 partidas e contando com 16 escolas, a campeã foi a Total, que na final venceu por 4 a 1 a Menodora Fialho Figueiredo.

Em terceiro lugar ficou a CEART e em quarto a Neil Fioravanti, o CAIC.

Nesta categoria a média de gols foi 4,25 por jogo, e a escola campeã marcou 25 e sofreu apenas quatro. A vice-campeã marcou 18 e sofreu nove gols ao longo da competição, enquanto a terceira marcou 12 e sofreu dez e a quarta colocada fez 21 gols e sofreu seis.

JOJUD

Após a realização do JED a equipe de esportes da FUNED dará ao inicio a realização do JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados).

O JOJUD deste ano contará com 25 escolas também da rede municipal, estadual e particular com idade de 15 a 17 anos masculino, e feminino, com as competições sendo as mesmas modalidades do JED(Jogos Escolares de Dourados).