Jânio Miguel solicita programa Bairro a Bairro no Jardim Flórida

Segundo Jânio, objetivo da ação é executar uma série de serviços na região, atendendo assim a demanda dos moradores – Foto: Thiago Morais

O vereador Jânio Miguel (PR) solicitou à Prefeitura de Dourados que seja realizado no Jardim Flórida o programa Bairro a Bairro. O objetivo da ação é executar uma série de serviços na região, atendendo assim a demanda dos moradores.

Dentre os serviços realizados durante o programa, estão à pintura de meio-fio, limpeza, roçada e sinalização das vias públicas, sendo que o vereador requereu, com urgência, a operação tapa-buracos no bairro. Além dos serviços, são realizadas apresentações culturais, atividades esportivas, atendimentos em saúde e vacinação de animais domésticos.

Jânio Miguel já colaborou com o programa realizado no Jardim Clímax, apontando que a ação foi importante para os moradores da região. “Esta força-tarefa reuniu todas as secretarias municipais para atender as demandas dos moradores, ainda foi realizado um evento cultural para eles, por isso acredito ser uma ação muito importante para Dourados”, comentou.

Audiência Pública

Nesta quinta-feira (24), acontece a audiência pública com o tema “Reornamento espacial dos bairros de Dourados”, de proposição de Jânio Miguel, em conjunto com o vereador Junior Rodrigues (PR). O intuito da audiência é discutir um projeto que visa reduzir o número de bairros no município.

A meta do projeto é diminuir o número de bairros para 41, sendo que atualmente há 340 em Dourados. A ação ainda facilitaria a emissão do CEP (Código de Endereçamento Postal) pelos Correios, diminuindo os transtornos.

O evento contará com a participação do secretário municipal de Planejamento e responsável pelo Programa de Georreferenciamento do município de Dourados, Carlos Francisco Dobes Vieira, além do diretor dos Correios de Dourados e do delegado da Receita Federal, que irão compor a mesa.

A audiência será realizada às 18h no Plenário da Câmara Municipal de Dourados, localizada na Avenida Marcelino Pires, 3495.