Já são mais de cinquenta os casos de coronavírus no Brasil

Novos casos foram confirmados em SP, Rio, DF e Rio Grande do Sul

Foco do governo brasileiro é proteger idosos e pessoas com saúde debilitada – Foto: EPA

Subiu para 52 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil, enquanto que a quantidade de pacientes suspeitos é de 907, de acordo com dados divulgados hoje (11) pelo Ministério da Saúde. Segundo o balanço, as contaminações estão distribuídas pelo território brasileiro da seguinte forma: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Rio Grande do Sul (2), Bahia (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Entre os novos casos há 11 em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, um no Rio Grande do Sul e outro no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde de Brasília informou que trata-se do marido da primeira paciente confirmada. No panorama global, o número de casos continua subindo. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora o novo coronavírus em parceria com institutos e ministérios de saúde de diversos países, 121.564 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19. O número de mortes, até o momento, é de 4.373. O número de pessoas que não apresentam mais sintomas após terem sido diagnosticadas – portanto, consideradas curadas – está em 66.239.

Foco nos idosos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou hoje (11) ao divulgar boletim de atualização sobre o novo coronavírus que o foco das ações está em “proteger idosos e pessoas com saúde debilitada, principal grupo de risco do coronavírus”. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou na abertura da sessão que o Congresso adotará medidas sanitárias para prevenir a disseminação do coronavírus.

Da ANSA – Com informações da Agência Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.