Capacitação do Sebrae que visa desenvolver habilidades empreendedoras acontece de 22 a 27 de outubro

O seminário Empretec está com inscrições abertas em Ponta Porã. O treinamento acontecerá de 22 a 27 de outubro, das 8 às 18 horas, na Associação Comercial do município (ACEN – Av. Brasil, 2883). A metodologia é desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 34 países e aplicada no Brasil pelo Sebrae.

São seis dias de seminário que vão desenvolver características empreendedoras e ampliar a visão de oportunidade de negócios inéditos com o objetivo de aumentar a competitividade. Para participar, é necessário preencher a ficha de pré-inscrição e encaminhá-la por e-mail para o endereço empretec@ms.sebrae.com.br, ou entregá-la na ACEN.

Treinamento acontecerá de 22 a 27 de outubro, das 8 às 18 horas, na Associação Comercial de Ponta Porã – Assessoria

A primeira fase é composta por uma entrevista para identificar o perfil empreendedor. Depois o candidato será informado se está apto a integrar o seminário, para então se matricular.

Durante o Empretec, são lançados desafios práticos, cientificamente fundamentados, que apontam como um empreendedor de sucesso age, a fim de desenvolver competências como a iniciativa; a persistência; o comprometimento; a autoconfiança; e outros.

De acordo com o técnico do Sebrae, Rodrigo Sleiman, o Empretec transforma a mente e trabalha o comportamento. “O seminário busca fazer com que o participante pense nas oportunidades e desenvolva a persistência para alcançar as metas, além de refletir sobre a criação de planos a curto, médio e longo prazo”.

A capacitação tem investimento de R$ 1.000, valor que pode ser parcelado em até 10 vezes, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 07 de outubro. Para mais informações, ligue no telefone (67) 3410-8804 ou acesse o Portal do Sebrae(www.ms.sebrae.com.br).