Após aprovação de Lei, Programa Maria da Penha será levado a escolas e igrejas de Dourados

Foi aprovado, durante sessão ordinária da Câmara de Dourados, o Projeto de Lei nº 149/2019, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSDB), que inclui as igrejas católicas e evangélicas no Programa Maria da Penha vai à Escola e Campanha Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher.

Sergio Nogueira durante reunião com lideranças da igreja católica – Foto: Thiago Morais

A Lei nº 4.130 de 2017, que cria o Programa Maria da Penha vai à Escola, visa realizar palestras, encontros, seminários, entre outras ações de conscientização, durante o mês de agosto, de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, realizando ações em escolas pública e particulares e, com a adição da ementa de Sergio Nogueira, também em igrejas católicas e evangélicas de Dourados.

O vereador se reuniu com o Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados) e também com lideranças da Igreja Católica, com o objetivo de ressaltar a necessidade de falar sobre a violência dentro das comunidades religiosas, solicitando apoio às ações de conscientização do Agosto Lilás e a divulgação da Lei Maria da Penha.

“O objetivo deste projeto de Lei é expandir as discussões e ações sobre a violência doméstica em Dourados, abordando o assunto não somente nas escolas, mas também nas comunidades religiosas. Temos muito que avançar em relação ao enfrentamento deste mal”, comentou Sergio Nogueira.

O projeto de Lei foi aprovado durante a 40ª sessão ordinária e será encaminhado para a Poder Executivo para sanção.