Idosos com 75 anos ou mais já podem agendar vacinação em Dourados

A vacinação vai acontecer no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, ao lado do Jorjão – Foto: agoraMS

A prefeitura de Dourados, através da SEMS (Secretaria Municipal de saúde), realizará neste sábado, 20 de março, a imunização (1ºdose) de idosos com 75 anos ou mais. O imunizante será ofertado no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, na rua Cafelândia, 770 – Jardim Água Boa, Dourados (ao lado do Jorjão). É preciso realizar agendamento pelos telefones 67 9.8468 – 8399 / 8098 / 8259 / 9023.

A vacinação ocorrerá das 07h30 às 11h e das 13h às 17h, onde os profissionais farão uma triagem certificação de dados. Os idosos que irão tomar a vacina deverão levar os seguintes documentos: RG, CPF e Cartão do SUS.

Também será ofertado a vacinação para os trabalhadores de saúde acima de 40 anos, atuantes nos serviços de saúde público ou privado, onde manipulem FLUÍDOS ou SECREÇÃO de pacientes suspeitos ou confirmados. (Ex. dentistas, biomédicos, bioquímicos e seus respectivos auxiliares). É necessário apresentação de identidade profissional e declaração do estabelecimento de saúde, comprovando exposição e possibilidade de contaminação devido atividade laboral.

A SEMS ressalta a importância de que todos respeitem as medidas de biossegurança, como uso de máscara e álcool em gel, para diminuir o risco de contágio da COVID-19 tanto entre os trabalhadores da saúde, quanto a população.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.