Hulk não vai renovar com clube da China, e Palmeiras planeja fazer novo contato

Palmeirense de coração, atacante tem o sonho de defender o Palmeiras – Foto: Divulgação/Shaghai SIPG

Vinculado ao Shangai SIPG apenas até dezembro de 2020, o atacante Hulk resolveu não permanecer no clube chinês. O Palmeiras já tem laços estabelecidos com o jogador e, diante de sua decisão de mudar de ares na próxima temporada, planeja fazer novo contato. As informações são da Gazeta Esportiva.

“Já tivemos uma reunião e avisei que não quero renovar. E agora estão chovendo propostas. De vários países. É verdade que tem grandes clubes da Europa, disputando a Liga dos Campeões, e do Brasil também. Até da China. Mas aqui não quero mais”, disse Hulk em entrevista ao Globoesporte.

Palmeirense de coração, o atacante tem o sonho de defender o clube e, nesta temporada, se aproximou da diretoria. Em fevereiro, liberado pelo Shangai SIPG por conta da pandemia de covid-19, Hulk viu de um camarote do Allianz Parque o jogo contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

O presidente Maurício Galiotte recebeu o atacante na Academia de Futebol e deixou o atleta à vontade para trabalhar no local, algo inviabilizado pelo coronavírus. Cerca de duas semanas antes da paralisação das atividades, dois filhos do atacante chegaram a treinar nas categorias de base do Palmeiras.

João Paulo Sampaio, atual gerente das categorias de base, treinou Hulk em seu início no Vitória e, desde então, mantém contato com o atacante. No começo de junho, à Gazeta Esportiva, ele afirmou que o caminho para a chegada do amigo ao Palmeiras estava “sendo bem pavimentado”.

Na entrevista ao Globoesporte, Hulk garantiu que o aspecto financeiro não é prioridade e disse buscar o lugar em que seria mais feliz. Aos 33 anos de idade, com uma chuva de propostas de vários países, ele precisaria aceitar reduzir significativamente os salários para jogar no Palmeiras.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui