Guarda Mirim de Dourados vai formar o Bombeiro do Amanhã

Coronel Joilson do Amaral com João Frazão, no Comando do Bombeiros em Campo Grande – Divulgação

Convênio firmado nesta sexta-feira (2), na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, vai permitir a formação do grupamento do Bombeiro do Amanhã, pela Guarda Mirim de Dourados ‘Dr. João Adolfo Astolfi’.

A parceria foi firmada pelo presidente da Guarda Mirim, João Frazão, com o coronel Joilson Alves do Amaral, comandante-geral dos Bombeiros no Estado, durante encontro em Campo Grande.

João Frazão também formalizou junto ao comandante a transferência das atividades da Guarda Mirim do estádio Douradão, onde a instituição vinha se reunindo provisoriamente, para a subunidade do Corpo de Bombeiros que funciona no bairro João Paulo II, próximo de onde será construída a sede própria da Guarda, via convênio formalizado com o Governo a partir de emenda do deputado Barbosinha.

A assinatura do convênio foi concluída após entendimentos da diretoria da Guarda Mirim no mês passado com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, o delegado Antônio Carlos Videira, um dos primeiros avalistas da criação da instituição que já formou mais de uma centena de jovens adolescentes com noções de cidadania, direitos e deveres e formação para o mercado de trabalho em Dourados.

“Foi uma sexta-feira de muitas bênçãos, assinamos o convênio com o secretário Carlinhos, da Sejusp e com o coronel Joilson, dos Bombeiros, para a mudança das nossas atividades para a unidade do Corpo de Bombeiros do João Paulo II e para a implantação do projeto Bombeiros do Amanhã”, comemorou o presidente da Guarda Mirim, agradecendo a acolhida das autoridades do Governo do Estado.