Guarda Mirim abre 4ª turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual

Aula Inaugural foi realizada na segunda-feira, 18, no anfiteatro da Prefeitura – Divulgação

Oitenta novos aprovados no último processo de seleção para a Guarda Mirim de Dourados iniciaram as atividades, oficialmente, segunda-feira (18) desta semana, durante a Aula Inaugural realizada no anfiteatro da Prefeitura.

A cerimônia foi marcada pela presença dos pais dos futuros mirins e o cabo Edgar Martins Pereira, homenageado pela diretoria pelos trabalhos já realizados na cidade nos tempos da extinta Patrulha Mirim. O evento contou com o apoio da Prefeitura e do vereador Olavo Sul.

De acordo com o presidente da entidade, João Frazão, esse ato marca o início de mais uma caminhada. “A cada momento desses, sentimos a satisfação do dever cumprido, porque estamos dando o direcionamento a esses adolescentes no caminho da retidão e do civismo”, destacou.

O vice-presidente, Edemar Bebert de Oliveira, fez uma explanação sobre a importância da família enquanto constituição de sociedade, e defendeu o engajamento dos menores nesse rumo. “Esse propósito cada um dos senhores pais e mães devem carregar consigo, a importância de fortalecer os filhos e encaminhá-los para o futuro”, disse.

Utilidade Pública

No sábado (16), pela manhã, o presidente João Frazão e membros da diretoria receberam, no escritório do deputado José Carlos Barbosinha, em Dourados, o título de Utilidade Pública Estadual conferido pelo Governo de Mato Grosso do Sul à Guarda Mirim ‘Dr João Adolfo Astolfi’.

De posse desse documento, a entidade pode pleitear recursos para investimentos e melhorias, como o da emenda parlamentar viabilizada por Barbosinha, que deve superar R$ 310 mil, a ser liberado pelo Estado para a reforma da sede própria, no Jardim João Paulo II, em imóvel cedido por comodato na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith, para os próximos 20 anos.