Dono de uma vaga no time principal do técnico Luiz Felipe Scolari, Felipe Melo é um dos protagonistas do Palmeiras nesta temporada. Maurício Galiotte, presidente do clube alviverde, deseja renovar o contrato do meio-campista, válido apenas até o final de 2019.

“Está nos nossos planos que ele continue conosco. A gente conta com o Felipe Melo para a próxima temporada. É um grande jogador, muito identificado conosco, com a nossa torcida. Então, a ideia é que o Felipe Melo continue conosco, sim”, disse Galiotte ao Fox Sports.

Elogiado por Felipão, o volante teve atuação exuberante na vitória sobre o Atlético-MG, alcançada no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no Mineirão, questionado sobre a possibilidade de renovar com o Palmeiras, o meio-campista evitou comentar o assunto.

Como tem contrato apenas até dezembro, caso não acerte a renovação com o Palmeiras antes, Felipe Melo já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho. Ventilado pelo Flamengo no fim do ano passado, ele tem sete gols em 110 jogos pelo time alviverde.

Contratado pelo Palmeiras em 2017, Felipe Melo teve sua primeira temporada marcada por um desentendimento com o técnico Cuca. Em 2018, após a chegada de Felipão, o ex-jogador da Seleção enfim deslanchou e fez um Campeonato Brasileiro consistente.

Em 2019, o Palmeiras já renovou os vínculos de Victor Luis, Jean, Thiago Santos, Bruno Henrique e Dudu. Além de Felipe Melo, os outros atletas com contrato até o fim do ano são Jailson, Fernando Prass, Edu Dracena e Guerra. Assim como os emprestados Ricardo Goulart e Felipe Pires.

Da Gazeta Esportiva