FUNED inicia preparativos para a grande final do 15º Interdistrital

Parte da equipe de esportes que coordenaram os jogos do Interdistrital de Dourados – Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Parte da equipe de esportes que coordenaram os jogos do Interdistrital de Dourados – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), juntamente com a sua equipe de trabalho, iniciou nesta quinta-feira a logística para ser empregada neste próximo domingo (27/08) para a grande final da 15ª edição do Interdistrital de futebol de campo.

Em rodada dupla que contará com a presença da prefeita Délia Razuk (PR) e demais convidados no estádio Fradique Corrêa, a equipes de coordenadores de esportes da FUNED iniciou os ajustes para que os dois jogos, sendo eles a disputa do terceiro e quarto lugar e a grande final, seja uma grande festa tanto por parte das torcidas como para as quatros equipes que estarão sendo a protagonistas da competição, sendo elas o Nacional de Vila Vargas e Formosa no primeiro confronto, e A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) e Esporte Clube São Pedro.

Segundo o diretor/presidente da Funed, Jânio César, a logística para a grande festa esportiva em Vila Vargas começa nesta sexta-feira com a montagem de uma arquibancada para dar comodidade aos presentes.

Também está sendo providenciado um reforço para a segurança dos torcedores, para a arbitragem e para equipe de esportes da FUNED, e principalmente para os jogadores das equipes.

O diretor/presidente lembra que a equipe campeã receberá como prêmio um troféu, um jogo de camisas e medalhas, enquanto o vice-campeão e o terceiro colocado receberão troféus e medalhas, assim como a equipe mais disciplinada, o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Para as crianças presentes no estádio, a equipe da FUNED montará uma tarde de recreação com cama elástica e bola ao gol.

Rodada dupla

A rodada dupla envolverá a disputa do terceiro e quarto lugar entre a Vila Formosa e Nacional de Vila Vargas, e a decisão do título entre a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) e Esporte Clube Vila São Pedro.

De acordo com informações do coordenador da competição, o profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, a rodada começará às 13 horas com a decisão do terceiro e quarto lugar e em seguida a decisão do título que está marcada para acontecer às 15 horas.

Em caso de empate nos dois jogos, os vencedores serão conhecidos por meio de cobranças de penalidades máximas.

Desfalques

Nos dois jogos as equipes terão desfalques em razão das expulsões ocorridas nos confrontos das semifinais, que foram realizados no domingo último em Vila Vargas no clássico entre a A.A.V.V e o Nacional de Vila Vargas.

Neste jogo em que a A.A.V.V venceu o rival por 2 a 1, o atleta Bruno Santos da A.A.V.V, e Paulo Berch do Nacional foram expulsos pelo árbitro Abelmar Aguiar de Andrade.

Já na Vila Formosa no jogo entre a equipe da casa e o Esporte Clube Vila São Pedro que venceu numa virada histórica pelo placar de 3 a 2, o árbitro foi Paulo Augusto Malaquias.

No confronto o árbitro expulsou dois jogadores, sendo eles, Nilson Lopes da Vila Formosa e Junior de Souza da Vila São Pedro.

Artilheiros

Na briga pela artilharia estão Márcio Borges do eliminado Panambi Veteranos com oito gols, em segundo Wesley Bezerra do Nacional de Vila Vargas com seis, vindo a seguir Magno Valente e Emerson do Vale, ambos da A.A.V.V com cinco gols cada um.