Reunião na Funed definiu a logística da 1ª corrida de rua na vila São Pedro - Foto: Waldemar Gonçalves - Russo
Reunião na Funed definiu a logística da 1ª corrida de rua na vila São Pedro – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Está marcada para acontecer às 9 horas deste próximo domingo, com um percurso de cinco quilômetros, a 1ª corrida de rua do Distrito da Vila São Pedro.

O evento, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) com seus técnicos de profissionais em educação física, é uma realização da equipe de corrida Dinossauros, que atualmente está sob o comando do desportista e atleta de pedestrianismo Anízio Silva, e também terá a parceria com a Associação dos Moradores do Distrito da Vila São Pedro.

Com limite para 100 inscrições ao custo de um quilo de alimentos não perecível, o evento também conta com o apoio do presidente da associação de moradores daquela comunidade e da SINGMD (Sindicato da Guarda Municipal de Dourados), atual vereador Olavo Sul, e terá a sua largada em frente à Escola Rui Gomes.

De acordo com informações de Anízio Silva, a ideia de levar este evento para a Vila São Pedro se deu após ele e sua equipe entender que as comunidades distritais necessitam de eventos esportivos, daí a realização deste prova. “Estaremos fazendo esta prova na Vila São Pedro neste domingo, porém a ideia é de futuramente expandi-la para outros Distritos também”, disse Anízio Silva.

Na corrida haverá premiação aos três primeiros no feminino e no masculino com troféus e medalhas, enquanto os demais que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.

No dia do evento haverá também uma ação social com sorteios de brindes e brincadeiras entre outros itens para as crianças.

Para a realização do evento, a FUNED dará o suporte logístico por meios dos profissionais de educação física sob o comando do diretor/presidente da autarquia Jânio César Amaro, bem como a segurança aos corredores ficarão a cargo da Guarda Municipal de Dourados.