Vereador Farid Afif – Assessoria

O vereador Farid Afif apresentou três indicações na sessão ordinária de 10 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O parlamentar pediu para que a Prefeitura e a Sanesul realizem um estudo técnico para implantação da rede de esgoto, no Residencial Kamel Saad.

Farid Afif disse que o objetivo é proporcionar e dar melhor qualidade de vida aos moradores que ali residem, além de todos terem seu direito constitucionalmente garantido, na questão de saúde pública, pois a ausência de tratamento adequado implica na incidência de inúmeras doenças.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso e ao gerente regional da Sanesul, Alyson Gomes da Fonseca.

Construção do CEINF

Em outra indicação, o parlamentar solicita ao prefeito e à secretária municipal de Educação, Professora Leny Klais, informações sobre o término da obra e a possível data de entrega do Centro de Educação Infantil, Ceinf, do bairro Jardim Flamboyant.

“Esta medida faz-se necessária para que possamos dar informações concretas às famílias da região que estão aguardando o término da obra. O Ceinf vai proporcionar às crianças um local adequado, confortável e seguro, promovendo maior qualidade de vida e a satisfação de um ótimo aprendizado, com profissionais capacitados para cuidarem das crianças ali matriculadas. Por isto precisamos urgentemente do término da obra. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, declarou o parlamentar justificando a indicação.

Praça Pedro Manvailler

Farid Afif também apresentou indicação, reiterando pedido feito anteriormente, mais precisamente no mês de maio deste ano, para que a Prefeitura de Ponta Porã promova a revitalização da Praça Pedro Manvailler localizada no Paço Municipal.

Segundo ele, o pedido se justifica pelo fato de que “é sabido que as praças públicas são, por excelência, espaços de convivência e, em muitos casos, marcos simbólicos do setor urbano. Porém, a falta da devida manutenção e de serviços constantes de melhorias submetem estes patrimônios a diversos tipos de degradação, pois, além de afugentar a frequência de pessoas de bem, ficam acessíveis a se tornarem locais de venda de drogas e abrigo de indigentes, muitas vezes cometedores de crimes de diversas naturezas, dado ao abandono daqueles logradouros, provavelmente por deficiência na gestão pública. Para devolver a Praça Pedro Manvailler no Paço Municipal, ao uso coletivo como pleiteia a população, necessário se faz que se proceda à sua revitalização, oferecendo aos munícipes, além das condições de acessibilidade, calçadas, bancos e aplicação dos demais novos conceitos contidos em projetos urbanísticos”, disse.

Farid Afif também argumentou que “não se deve deixar de observar, que esta Praça já foi palco de encontros artísticos e apresentações culturais, recebendo alunos das escolas públicas com palestras sobre a conscientização do meio ambiente, apresentações de corais, shows de bandas locais, banda Municipal e várias peças teatrais. O local atualmente necessita de cuidados especiais com urgência, para que fique atrativa novamente, considerando que esta Praça faz parte da história do nosso município, sem deixar que nos esqueçamos da época em que tivemos oportunidade de vislumbrar a piscina com os peixes ornamentais, chafariz e até cascata funcionando perfeitamente”.

Ele ainda argumentou que “é de suma importância ainda, a reconstrução do playground para que as crianças possam brincar com segurança, além da reinstalação do telão, a reforma dos bancos, calçadas e luminárias. Ao final, destacamos também a necessidade de se manter a segurança aos frequentadores e ao patrimônio público, com a presença permanente da Guarda Municipal no local. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, disse Farid Afif na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.