Fabiano Contarato vai conhecer aldeias na região de Dourados e falar sobre os reflexos da proteção ambiental nas terras indígenas

Palestra vai abordar proteção ambiental e terras indígenas – Foto: Secom/PGR

O senador da República Fabiano Contarato é o convidado especial da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (Fadir – UFGD), onde irá proferir palestra no próximo dia 13 de junho, às 19 h. O tema são os Desafios para a proteção ambiental no Brasil e seus reflexos nas terras indígenas. O evento é aberto ao público e será realizado no Auditório da Unidade I (CEUD) da UFGD. Haverá emissão de certificado de participação de 3 horas.

Além da palestra, o senador vai conhecer a realidade de algumas comunidades indígenas em Rio Brilhante e Douradina, além da Reserva Indígena de Dourados, a maior do país.

Fabiano Contarato é senador da República em primeiro mandato, professor, palestrante e ativista humanitário. É delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 1992. Especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Pós-Graduado em Direito Penal e Processual Penal. Foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) e também atuou como Corregedor Geral do Estado.

Serviço
Tema: Desafios para a proteção ambiental no Brasil e seus reflexos nas terras indígenas
Palestrante: Senador Fabiano Contarato
Data: 13 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Unidade I (CEUD) da UFGD: Rua João Rosa Góes, 1761 – Vila Progresso, Dourados – MS
Realização: Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR-UFGD)
Apoio: Ministério Público Federal (MPF)
Emissão de certificado de 3h