Estudante de escola municipal de Caarapó conquista prêmio nacional

Acompanhado da professora Adriana Amorim, da coordenadora Seila Marin Alves, do diretor Antônio Carlos Cáceres, da coordenadora Iracilda Moreira dos Santos Lomba, da secretária de Educação Ieda Marran, Rafael da Silva foi recepcionado pelo prefeito Mário Valério – Foto: Dilermano Alves

Rafael da Silva, aluno do 7° ano da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, alcançou a 2ª colocação na etapa nacional do concurso Prêmio MPT na Escola no ano passado

O estudante Rafael da Silva conquistou, no ano de 2017 – quando cursava  o 7º ano na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos – o 2° lugar na Etapa Nacional do concurso Prêmio MPT na Escola – 2017, na modalidade desenho, com a gravura “Dois caminhos: Por onde andam seus pés? ”. O trabalho foi desenvolvido com a orientação da professora Adriana Regina Amorim e da coordenadora Seila Marin Alves.

O concurso, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho, contou com a adesão e o apoio da Prefeitura Municipal de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com o objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

A Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos desenvolveu, em sala de aula, no decorrer do ano de 2017, o Projeto MPT na Escola, que resultou na participação da escola na disputa do Prêmio MPT na Escola – 2017, onde foram julgados os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes, conforme proposto pelo Ministério Público do Trabalho.

Prêmio MPT na Escola

O Prêmio MPT na Escola – iniciativa do Ministério Público do Trabalho – consiste em um conjunto de ações voltadas para debates sobre temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Em 2011, foi reconhecido pelo Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho como um dos projetos estratégicos da instituição, sendo batizado como MPT na Escola – o que deu projeção nacional à iniciativa, que tem conseguido atingir seus principais objetivos, como conscientizar a sociedade por meio da comunidade escolar, romper barreiras culturais, mitos e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Diante do resultado, a comunidade escolar parabeniza o estudante Rafael da Silva, a professora-orientadora Adriana Regina Amorim, a coordenadora Seila Marin e todos os demais envolvidos no projeto por esta brilhante conquista. “É, sem dúvida, uma grande conquista, não só para o aluno, mas também para o município, tendo em vista a importância da mensagem transmitida à sociedade através do trabalho desenvolvido”, destacou o prefeito Mário Valério (PR), que recepcionou o aluno premiado e representantes da Escola Cândido Lemes dos Santos, na última segunda-feira (13), no Gabinete do Prefeito.

A secretária municipal de Educação, Ieda Maria Marran, acompanhou o dirigente caarapoense nos cumprimentos ao estudante. Parabenizo o Rafael e todos os demais envolvidos no projeto. A educação é o caminho para a erradicação do trabalho infantil e para tantos outros problemas que prejudicam o futuro de nossas crianças e adolescentes. Este resultado revela o talento dos nossos estudantes e a dedicação de seus professores e dos gestores escolares”, destacou a secretária.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.