Equipes do BPMA estão empenhadas no controle aos incêndios na região do Pantanal de MS

Polícia Militar Ambiental monitora as áreas, buscando identificar os pontos de início do fogo – Divulgação/BPMA

O BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul tem monitorado as áreas de incêndios florestais que assolaram a região do Pantanal. Com as chuvas que ocorreram no último domingo as chamas, em grande parte do Estado, foram controladas. As imagens de satélites analisadas mostram o controle dos incêndios.

Desde o início do fogo a Polícia Militar Ambiental vem monitorando as áreas, buscando identificar os pontos de início do fogo. Com o controle das chamas será possível iniciar as vistorias, verificando se há indícios de ação antrópica e os possíveis responsáveis.

Além disso, tem realizado o monitoramento ativo no entorno das áreas queimadas, buscando proteger a fauna silvestre e realizar os resgates animais que forem necessários. Foi o que ocorreu em Miranda, na última sexta-feira (17/10), quando uma equipe realizou o resgate de um tucano (filhote) que provavelmente fugia das áreas queimadas.

Nesta segunda-feira (20/11), dando continuidade ao monitoramento ativo, a PMA de Miranda se deparou com uma sucuri, a qual, apesar de ter sido encontrada em uma área queimada, não apresentava sinais de ferimento ou indícios de necessidade de resgate, permanecendo em seu ambiente natural.

As equipes do BPMA estão trabalhando nas regiões pantaneiras dos municípios de Corumbá, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho no controle aos incêndios.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.