Home Geral

Equipe do Senac fala dos desafios da concepção do reality ‘Sabor à Prova’

O reality de gastronomia “Sabor à Prova”, realizado pelo Senac em parceria com a TV Record, é uma iniciativa inédita em Mato Grosso do Sul, que apresenta uma competição entre cozinheiros profissionais do Estado. Da concepção da ideia até a apresentação do projeto pela equipe do Senac MS, foram apenas 30 dias, deixando claro a importância do programa para contribuir com o propósito do Senac, de educar para o trabalho.

A equipe do Marketing da instituição fala como surgiu a ideia, de mostrar ao público como o Senac forma profissionais de excelência no segmento da gastronomia, por meio dos alunos e ex-alunos competidores. “Nosso objetivo foi de contribuir para que mais e mais pessoas busquem a qualificação como alternativa para desenvolvimento e/ou crescimento profissional, gerando impactos positivos em suas vidas, na comunidade em que vivem e na sociedade como um todo. Enquanto líder, procuro desafiar meu time e incentivá-los a buscar novas formas de atingir os objetivos da nossa gerência. Sempre acreditei no potencial dessa ideia e uma prova disso é que os departamentos regionais de outros estados já estão procurando o Senac MS para entender detalhes do projeto”, explica a gerente de Marketing do Senac MS, Alessandra Britto.

Outro integrante da equipe, o publicitário Thallison Rosa foi o grande responsável pela criação do projeto em conjunto com a equipe da TV MS Record, tendo a ideia em meados de dezembro de 2020. Para ele, o Sabor à Prova é a oportunidade de tangibilizar todas as qualidades do Senac. “Minha missão enquanto profissional é trazer melhores resultados e, quando percebi a grandiosidade da instituição, enxerguei as possibilidades e que eu poderia ir além do convencional. O projeto é uma forma de exponenciar tudo o que somos, mostrar nossa força e nosso diferencial, desde o espaço físico, passando pelo corpo docente até a formação de profissionais de qualidade. Eu me senti na obrigação de mostrar isso da melhor forma para todos”, diz.

Há três anos fazendo parte da equipe do Senac, Juliana Soares – responsável pela estratégia de comunicação e posicionamento do Senac no ambiente online -, acredita que o Sabor à Prova é um projeto único em sua carreira e uma grande oportunidade de aprendizado, uma vez que o programa terá o desafio de engajar o público também no ambiente online. “Será uma experiência única mostrar o trabalho que o Senac faz no âmbito da educação profissional em uma mídia de massa e as mídias sociais com certeza potencializarão o resultado. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma instituição que contribui com a transformação de vidas através da educação”, afirma.

O publicitário e design gráfico Jean Alves, recém chegado ao time de marketing do Senac, teve a missão de criar a marca que daria vida ao reality, ainda na fase inicial do projeto. Para ele, o reality é uma “oportunidade de dar visibilidade aos novos talentos que o Senac prepara diariamente, em uma das melhores escolas de gastronomia do Estado, bem como de inspirar o público que possui o desejo de se especializar, mostrando que esse sonho está ao alcance de todos”.

O programa – O reality show Sabor à Prova estreou no dia 21 de Junho, e vai ao ar todas as segundas-feiras na TV MS Record, canal 11.1, a partir das 12h.

Oito cozinheiros profissionais disputam o título de melhor chef e o prêmio de R$ 10 mil, além do troféu Estrela Senac. Serão nove episódios nos quais os cozinheiros serão desafiados a fazer pratos regionais com refinamento. A cada programa, um concorrente é eliminado.

Mais informações no site: www.diariodigital.com.br/saboraprova/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.