O número de consumidores que produzem a própria energia por meio de fontes renováveis, como a energia solar fotovoltaica, cresceu 135% no estado em pouco mais de um ano. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), somam 247 os empreendimentos que fazem uso desse sistema, comparados às 105 conexões de abril de 2016.

Aproveitando o grande potencial do estado em microgeração, a NeoSolar Energia, empresa paulista pioneira em energia solar, que atua em toda a cadeia produtiva do setor – consultoria, projetos, instalação, comercialização e profissionalização – promoverá, em parceria com o Sebrae, palestra gratuita sobre energia solar fotovoltaica, em Bonito.

A palestra acontece na sede do Sebrae local, no dia 28, e será conduzida por Hugo Brandão, engenheiro especializado em energia solar fotovoltaica e sócio da unidade NeoSolar Energia MS. Brandão apresentará a energia solar ao público, abordando assuntos como crescimento do setor, o retorno financeiro e as facilidades atuais.

O evento é indicado para interessados no assunto como arquitetos, engenheiros, estudantes, profissionais da energia, empresas com foco em eficiência energética e consumidores que se interessam por esta tecnologia. “Nosso objetivo é disseminar o conhecimento sobre a energia solar, mostrar as oportunidades oferecidas no setor e tirar as dúvidas de interessados, afirma Brandão.

A NeoSolar Energia possui uma unidade em Campo Grande, que atende todo o estado e atua tanto na comercialização como na instalação e suporte técnico local.

Serviço:

Palestra Energia Solar

28 de setembro, às 16h no Sebrae – R. Cel Pilad Rebua, 2480 – (Vila Recreio, Jardim Andreia), Bonito.

Não é necessário se inscrever. Entrada Franca.

Sobre a Neosolar Energia

A NeoSolar Energia atua há sete anos no mercado energético, oferecendo consultoria, comercialização e instalação de produtos que viabilizem a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica. Saiba mais sobre a NeoSolar Energia em: www.neosolar.com.br