Em live, Wilson Matos reafirma manutenção do PCCR

O candidato Wilson Matos (PTB), junto a seu vice, professor Léo, em live nesta quarta-feira – Assessoria

Em live na qual tratou de diversos assuntos e que teve até agora mais de 5.000 visualizações, o candidato Wilson Matos (PTB) refirmou seu compromisso de manter o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do funcionalismo público.

A afirmação foi feita ao ser indagado se com o Orçamento do ano que vem, menor que o em vigor agora em 2020, será possível manter a folha de pagamento e a “máquina” pública (serviços essenciais e manutenção da infraestrutura, por exemplo) sem alterar o Plano. “Acho uma atitude calhorda dizer que vai extinguir ou alterar o PCCR. Quem fala isso devia estar em Marte no período que antecedeu a aprovação do Plano e que foi marcado por várias discussões, chegando inclusive ao Judiciário. A atual prefeita herdou esse plano, que corrigiu distorções e foi linear, e se esmerou para cumpri-lo”, lembrou o candidato.

Na live, Wilson Matos tratou também de outros pontos, como a questão da deterioração da malha asfáltica da cidade (“Vamos reativar a usina municipal de produção de asfalto e fazer as operações tapa-buracos preventivas, com asfalto quente e por equipes distribuídas em 4 regiões da cidade”) e suas ideias para a iluminação pública (“Conheço esse sistema de iluminação desde as “estrelas” do Pedrossian, implantadas na Avenida Marcelino Pires. Cada prefeito foi comprando um componente de uma marca e por isso é comum o colapso no sistema. Vamos fazer uma adequação gradativa, inclusive incorporando ao sistema de iluminação as lâmpadas de Led, de maior durabilidade e menor consumo de energia”).

O candidato do PTB também falou sobre como será sua rotina se eleito prefeito: “De manhã despachando na prefeitura com os secretários, com os vereadores que são os legítimos representantes da população e outros compromissos internos e à tarde nos bairros, acompanhando de perto a execução dos serviços e em contato permanente com a população”. O candidato tem uma sequencia de outras lives já agendadas para tratar de outros temas relativos ao seu programa de governo.

As lives, como a de ontem, sempre contarão com a presença do candidato a vice, professor Léo.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.