Home Geral

Em evento da UCDB, vice-presidente da Fiems reforça importância do empreendedorismo

Luiz Cláudio Sabedotti Fornari participou da cerimônia de abertura da 1ª Semana de Empreendedorismo e Inovação da UCDB – Divulgação

Ao participar da cerimônia de abertura da 1ª Semana de Empreendedorismo e Inovação da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), realizada nesta segunda-feira (19/03) pela Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, em Campo Grande (MS), o 1º vice-presidente regional da Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, reforçou a importância do envolvimento de todo o setor produtivo nos processos que envolvem pesquisa e empreendedorismo.

“Todos estamos atentos à 4ª revolução industrial que, sem dúvidas, chega muito mais rápido do que as outras e não existe ambiente melhor do que o acadêmico para discutir essas mudanças. Temos professores e alunos que respiram este ambiente tecnológico e, de certa forma, estão mais preparados a absorve-lo e transmiti-lo para a sociedade”, pontuou Luiz Cláudio Fornari, destacando a relevância do debate do tema “O Papel da Universidade no Desenvolvimento Econômico, Social e Tecnológico” para o setor industrial.

Reitor da UCDB, o padre Ricardo Carlos afirmou que a instituição de ensino tem um compromisso com o crescimento econômico, social e tecnológico por meio da inovação, pesquisa e empreendedorismo junto às empresas estabelecidas no mercado, e sempre contou com a parceria da Fiems para seguir com estas ações. “A Fiems sempre foi muito parceira da UCDB e, na figura do presidente Sérgio Longen, desde o início esteve presente conosco e apoia diversas ações, o que demonstra que precisamos caminhar juntos para em prol do desenvolvimento”, declarou.

“Empreendedorismo e inovação são questões urgentes e se faz necessário que a universidade se comprometa cada vez mais com essas ações. Diante do nosso papel enquanto instituição de ensino, de gerar conhecimento, incentivamos que nossos acadêmicos possam, desde os primeiros passos na universidade, contribuir com a sociedade”, completou o reitor da universidade.

O evento foi aberto com a palestra “A Participação das Universidades como Incremento à Inovação e ao Empreendedorismo – Programa Sinapse de Inovação” e, em seguida, terá a mesa redonda sobre “Parques Tecnológicos, Incubadoras e Aceleradoras de Empresas – As Novas Fronteiras da Inovação”. A Semana de Empreendedorismo é voltada para gestores, coordenadores e equipe técnica das incubadoras de empresas e dos núcleos de inovação tecnológica, sendo aberto à toda comunidade.

O objetivo é a discutir o papel da universidade nos processos de desenvolvimento econômico, social e tecnológico por meio da inovação, pesquisa e empreendedorismo junto às empresas estabelecidas no mercado, setor produtivo e entes de Governo. Além disso, o evento vem com o intuito de promover o intercâmbio de conhecimento sobre o tema junto aos Núcleos de Inovação Tecnológica – NITs e Incubadoras de Empresas de Mato Grosso do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile

Definição de Cookie

Abaixo você pode escolher quais tipos de cookies permitem neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de otimizar a usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e FaceBook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AnúnciosNosso site pode utilizar cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosAlgum conteúdo publicado em nosso site pode incluir cookies de terceiros e de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.