Em choque de tricolores, Fluminense encara Grêmio no Maracanã pela Copa do Brasil

O Fluminense recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em um choque de tricolores pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gremistas ganharam na ida por 3 a 1 e agora têm a vantagem até mesmo de poderem perder por um gol de diferença. Já os cariocas tem que fazer 2 a 0 pelo menos que avançam, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso devolva o 3 a 1 o time das Laranjeiras forçará a disputa de pênaltis.

As duas equipes estão vivendo um bom momento, porém, no fim de semana pagaram um preço alto pelo excesso de jogos. O Grêmio, preservando os titulares, foi derrotado pelo Sport por 4 a 3. Já o Fluminense caiu por 3 a 2 diante do Vasco em São Januário.

“Infelizmente o que aconteceu no fim de semana ficou para trás. Perdemos a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas temos um jogo pela Copa do Brasil e não podemos cometer erros. É preciso pressionar desde os primeiros minutos, impondo o nosso estilo de jogo e com muita responsabilidade”, avisou o lateral-esquerdo Léo.

Abel Braga, comandante do Fluminense, espera um choque equilibrado. “O Fluminense é um time de muita entrega e de muita luta. Não vamos abrir mão de lutarmos por uma vaga nas quartas de final. Mas posso alertar que não vai ser nada fácil, principalmente porque o elenco é enxuto e as batalhas estão exigindo cada vez mais. O Grêmio é uma equipe muita qualificado e bem treinada pelo seu comandante. Acredito em um choque muito equilibrado, conforme manda o encontro entre dois times muito talentosos. Temos que inverter uma vantagem e por isso mesmo vamos precisar de muita eficiência e equilíbrio”, disse Abel.

Em termos de escalação o Fluminense manterá a base que foi superada pelo Vasco, pois o atacante Wellington Silva não conseguiu se recuperar de uma pubalgia e segue de fora, assim como o meia equatoriano Junior Sonorza, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e ficará três meses afastado dos gramados.

Mesmo podendo perder por um gol de diferença, o Grêmio está bastante focado para o duelo na Copa do Brasil. No domingo, pela quarta rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi preferiu poupar o grupo principal e colocou em campo um time totalmente reserva.

Para encarar o Fluminense, o treinador gremista deve manter o mesmo time que goleou o Zamora-VEN por 4 a 0, a única alteração deve ser o retorno de Ramiro no lugar de Gastón Fernández, no meio de campo. O comandante ainda não vai contar com o lateral-direito Edílson, o volante Maicon e o meia-atacante Miller Bolaños. Os três ainda estão se recuperando de lesões.

Antes do confronto, Renato teve a oportunidade de comandar apenas um treino com o time que vai a campo nesta quarta-feira. O atacante peruano Beto da Silva que estreou contra o Sport entrando no segundo tempo da partida, volta a ser opção para o decorrer do jogo.

Ficha Técnica
Fluminense x Grêmio

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Douglas, Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortéz; Michel, Arthur, Luan, Ramiro, Pedro Rocha; e Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.