Eleitores têm até sexta-feira para fazer cadastramento biométrico no Senai da Capital

Os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico têm até sexta-feira (02/02) para receber atendimento no posto montado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em uma sala do Senai de Campo Grande. A iniciativa, que começou no dia 22 de janeiro, foi alinhada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e pela presidente do TRE-MS, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, durante reunião realizada no fim do ano passado.

Na avaliação do superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a decisão por prorrogar o serviço para mais uma semana foi tomada em comum acordo. “Acho que é da natureza do Sistema Fiems ofertar ou expandir atendimentos ao cidadão. Acredito que, em decorrência da grande procura pelo serviço de cadastramento biométrico, é importante que nos disponibilizemos para essa parceria com o TRE-MS”, afirmou.

Funcionamento

No posto montado pelo TRE-MS no prédio do Senai de Campo Grande, estão em operação três guichês que fazem os atendimentos por ordem de chegada, das 8 às 17 horas, sem intervalo de almoço. De acordo com a auxiliar de cartório eleitoral da 53ª Zona Eleitoral, Eliete Fonseca Moraes, até a última sexta-feira (26/01) tinham sido realizados 630 atendimentos e expectativa é atender pelo menos 1.260 pessoas até a próxima sexta-feira (02/02).

Eliete Moraes elogiou a iniciativa da Fiems de disponibilizar um local para a instalação de um posto de cadastramento biométrico de eleitores. “O nosso objetivo é atingir 100% dos mais de 300 mil eleitores de Campo Grande até o dia 18 de março e, portanto, todo o espaço destinado para que o TRE possa utilizar para fazer o cadastramento biométrico só tem a agregar ao nosso trabalho”, destacou a auxiliar de cartório eleitoral da 53ª Zona Eleitoral.

Para fazer o procedimento, que é obrigatório para os eleitores de Campo Grande, o eleitor deve levar via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos de idade que irão tirar o título pela primeira vez devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Serviço – O Senai de Campo Grande fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, Bairro Amambaí.