Evento será dia 23, às 8h, no auditório da Prefeitura de Dourados – Assecom

No próximo dia 23, educadores se reunirão no auditório da Prefeitura de Dourados, às 8h, para debate sobre o concurso literário “Por uma vida longe das drogas”. O projeto é desenvolvido pelo Comad (Conselho Municipal Anti Drogas) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) direciona a ação junto às 45 escolas municipais de Dourados.

De acordo com Rogério Lemes, do Comad, o intuito é convidar os educadores para abraçarem a ideia e divulgar amplamente com os alunos.  “O incentivo dos educadores é fundamental. O intuito é uma conscientização de uma vida saudável e o estímulo à produção textual. Acreditamos em uma ampla participação”, citou.

O secretário de Educação Upiran Gonçalves destacou recentemente durante assinatura do projeto que ações como esta vêm ao encontro de um dos objetivos de trabalho da prefeita Délia Razuk nesta área, que é o incentivo para hábitos saudáveis e formação de cidadãos conscientes.

O projeto premiará 83 poemas e 83 crônicas de autoria dos alunos das escolas participantes. O número (83) faz alusão ao aniversário da cidade, em dezembro.

De acordo com Rogério, a data final para entrega dos textos será ampliada por solicitação dos profissionais da Educação. A data inicial era o dia 31 de agosto. Nova data será divulgada no dia 23.

Os 166 alunos que tiverem os textos selecionados terão nome e obra divulgados na coletânea ‘Talento Estudantil Douradense 2018’.

Podem participar alunos do 4º, 5º e 6º anos, bem como os alunos da 1ª e 2ª fases do EJA, que poderão concorrer na categoria “Poema”. Já os alunos do 7º, 8º e 9º anos e os alunos da 3ª e 4ª fases do EJA poderão concorrer na categoria “Crônica”.

Os autores receberão quatro exemplares da coletânea, troféu e certificado. Haverá premiação em dinheiro aos primeiros, no total R$ 1,5 mil.

Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 20 dezembro, em solenidade na Câmara Municipal.

Mais informações podem ser obtidas no Blog do Comad no blog: www.comaddourados.blogspot.com.br.

Idepe