Dourados assina termo para concorrer na construção de Projeto Piloto Habitacional Sustentável

Prefeito Alan Guedes esteve reunido com a diretora-presidente da Agehab/MS, Maria do Carmo Avesani Lopez – Foto: Assecom

O prefeito Alan Guedes esteve reunido nesta sexta-feira (16) com a  diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez e o diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni.

Na ocasião, o prefeito assinou o termo de participação para que o munícipio de Dourados concorra como uma das cidades contempladas com a construção do Projeto Piloto Habitacional Sustentável. “É muito importante colocar o município de Dourados para participar de projetos que venham contribuir para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da infraestrutura para a população”, destaca Alan Guedes.

O projeto Piloto Habitacional Sustentável é um convênio entre Governo Federal e o Governo Alemão. “A iniciativa visa melhorar a qualidade dos empreendimentos de habitação social aplicando as boas práticas construtivas que empreguem conceitos de sustentabilidade e que já são utilizadas na Alemanha”, explica Maria do Carmo Avesani Lopez.

Serão três cidades do Brasil contempladas para aplicação da proposta e o resultado da seleção será divulgado em agosto.

“A prefeitura tem total interesse de participar do projeto, e se o município de Dourados for contemplado neste processo seletivo teremos em nossa cidade soluções habitacionais populares e sustentáveis. Seremos referência para a todo o Brasil”, afirma Diego Zanoni.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.