Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, em entrevista coletiva — Foto: Reprodução / CBF TV

Durante coletiva nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior confirmou que a seleção brasileira terá seis mudanças para o confronto contra a Argentina, nesta terça-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Quatro alterações foram motivadas por desfalques e duas ocorreram por decisão técnica.

Deixam a equipe Alisson e Gerson, cortados da convocação, além de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que estão suspensos. Vanderson e João Pedro também perdem a titularidade por opção do treinador. Para as vagas, entram Bento, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha.

As mudanças já haviam sido testadas no treino de domingo, mas somente nesta segunda-feira Dorival confirmou que Matheus Cunha será o titular no ataque. Ele destacou que as alterações visam manter o nível competitivo da equipe diante de um adversário de alto nível.

Com isso, a escalação provável do Brasil tem: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha. Dorival explicou que Cunha terá liberdade para se movimentar no setor ofensivo, ajustando-se conforme o posicionamento da seleção argentina.

“O Matheus tem liberdade de movimentação com o Vini, atuando como meia-atacante ou segundo atacante. Vai depender da forma como a Argentina se comportar. Estamos preparados para diferentes cenários e esperamos que o jogo flua com mais naturalidade”, afirmou o técnico.

Apesar da rivalidade, Dorival ressaltou a importância do respeito em campo. “É um grande clássico do futebol mundial. Terá disputa, mas também respeito. Vamos jogar contra a atual campeã do mundo e da Copa América. Nosso objetivo é fazer um grande jogo, dentro das quatro linhas, com futebol e espírito esportivo”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.