Os suspeitos reagiram durante cumprimento de mandados – Foto: Maracaju Speed

Dois homens morreram em confrontos com equipes do Batalhão de Choque e Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira, durante a Operação Petra 2, realizada em Maracaju. As informações são do Correio do Estado.

A ação faz de investigações relacionadas ao assassinato do soldado da PM Juciel Rocha Professor, de 25 anos, ocorrido no dia 10 de fevereiro em uma lanchonete do município. Um dos envolvidos morreu, na ocasião, em troca de tiros com o Choque.

O objetivo é o combate ao crime organizado, roubos, furtos e tráfico de drogas, elevando a sensação de segurança na cidade. Além do Bope e Choque, participam policiais militares de Maracaju, Dourados, Fátima do Sul e da Polícia Militar Rodoviária.

Da Polícia Civil, compõe a força-tarefa, integrantes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (Defron), Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e da Polícia Civil de Maracaju. São 14 alvos nesta fase e as forças policiais permanecerão na cidade até o cumprimento de todos os mandados.