DOF apreende mais de 300 quilos de maconha e prende três

Três homens que saíram de Amambai foram presos pelo DOF ao tentar entregar com a droga na cidade mineira de Belo Horizonte

Maconha apreendida pesou 327,4 quilos – Assecom/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na madrugada deste sábado, três homens por Tráfico de Drogas. A prisão ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante o patrulhamento ostensivo na área rural do município de Nova Andradina.

Inicialmente os militares visualizaram um VW Gol preto estacionado em um restaurante às margens da rodovia. Durante a vistoria constatou-se estar carregado com maconha. Informações de que dois homens, assim que viram a viatura do DOF entraram em um Fiat Uno de cor escura e fugiram, em alta velocidade, sentido à cidade de Bataguassu.

Os militares se dividiram e, após uns 20 quilômetros, conseguiram abordar o Fiat Uno azul com três ocupantes. Os homens disseram que foram contatados para pegar a droga em Amambai e levar até Belo Horizonte/MG. Após pesados, a maconha totalizou 327,4 quilos em diversos volumes prensados, mais 2,254 quilos de Skank. Uma viatura guincho do DOF foi acionada para o transporte dos veículos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.