Divulgado resultado para ingresso em cursos de graduação do IFMS

A lista dos selecionados na 1ª chamada para as vagas ofertadas pelo IFMS está disponível na página do Sisu.

Foi publicada nesta terça-feira, 14, a chamada regular para as vagas em cursos de graduação ofertadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos campi Campo Grande e Corumbá. A lista dos selecionados está disponível na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

De acordo com o cronograma disponibilizado no edital de abertura do processo seletivo, nesta quarta-feira, 15, a primeira chamada também será disponibilizada na Central de Seleção do IFMS. Os convocados poderão realizar a matrícula a partir de sexta, 17, pela internet.

O prazo termina no próximo dia 22. Mais informações sobre os procedimentos da matrícula serão publicadas na Central.

Os candidatos não convocados nessa chamada regular podem se inscrever para a lista de espera até 21 de julho, também na página do Sisu. A divulgação da lista está prevista para o dia 24, e a segunda chamada para o dia 27.

Caso haja vagas não preenchidas após a segunda chamada, poderão se inscrever posteriormente para as vagas remanescentes os participantes das edições 2017, 2018 e 2019 do Enem, que obtiveram nota cima de zero na redação e nas provas das demais áreas do conhecimento.

Vagas – O IFMS oferta 160 vagas nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet, além dos bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, ofertados pela primeira vez na capital.

Metade das vagas ofertadas no processo seletivo é para candidatos que cursaram integralmente todas as séries do ensino médio em escola pública. Dessas vagas reservadas, 50% se destinam àqueles com renda familiar per capita não superior a um salário mínimo e meio.

Ainda há cotas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. O IFMS também possui a opção do bônus local, voltado aos candidatos residentes nas áreas de abrangência dos campi, que têm direito de um acréscimo de 20% na nota do Enem.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui