Deyverson agrada e Getafe quer ampliar empréstimo

Deyverson chegou ao clube espanhol em janeiro deste ano – Foto: AFP

O Getafe demonstrou interesse em aumentar o vínculo com o atacante Deyverson, emprestado pelo Palmeiras. A informação é do jornalista José Eduardo Martins, do portal UOL.

O brasileiro chegou ao clube espanhol em janeiro deste ano, e o contrato atual vai até o fim de junho. O desejo, no entanto, é de estender esse prazo até o fim da atual temporada, que foi atrasada pela paralisação por conta do coronavírus. Apesar de os clubes espanhóis estarem aos poucos retomando os treinos, não há previsão de quando o futebol irá voltar no país.

Deyverson causou uma boa primeira impressão no Getafe. Marcou um gol e deu uma assistência em suas seis primeiras partidas. Caiu nas graças da torcida e a equipe já estaria pensando em exercer seu direito de compra. O contrato do jogador com o Verdão vai até junho de 2022.

Uma cláusula no acordo entre o Getafe e o time brasileiro obriga a compra do atleta pelos espanhóis, no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38,5 milhões), caso Deyverson marque nove gols e dispute mais de 50% de jogos.

Da Gazeta Esportiva