Délia assina convênio que garante apoio ao Mega Feirão de Veículos do Sindicom

Prefeita Délia Razuk recebeu diretores do Sindicom na manhã desta segunda-feira – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk assinou na manhã desta segunda-feira, convênio que garante apoio logístico para a realização do 1º Mega Feirão de Veículos do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados).

De acordo com o convênio, a Prefeitura, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), autoriza a realização do feirão e o fechamento da Avenida Marcelino Pires no trecho entre as ruas Hayel Bon Faker e Presidente Vargas no período de 8 a 9 de agosto, no horário das 9h às 20h.

Estavam presentes no ato o presidente do Sindicom, Walter de Castro e membros da diretoria da entidade, além de representantes das concessionárias de veículos participantes do Feirão. Também participaram do encontro o procurador-geral do município, Sergio Henrique Martins; os secretários Celso Schuch (Governo), Rose Ane Vieira (Desenvolvimento Econômico) e Fabiano Costa (Serviços Urbanos); o diretor da Agetran, Carlos Fábio Selhorst Santos e o comandante da Guarda Municipal, Divaldo Machado.

Pelo convênio, a Prefeitura, através da Agetran, autoriza o fechamento da Avenida Marcelino Pires e a ordenação do trânsito, enquanto que a Guarda Municipal fica responsável pela segurança e a Secretaria de Serviços Urbanos com a limpeza da via, antes, durante e depois do evento e, ainda, a liberação de pontos de energia elétrica.

O presidente do Sindicom, Walter Castro afirmou que a intenção do Feirão é o movimento do comércio da região central de Dourados, tendo em vista o Dia dos Pais e aumentar as vendas de veículos das 11 concessionárias participantes.

Durante o feirão haverá a exposição de carros antigos e relíquias, organizada pelo Clube do Fusca e de Carros Antigos de Dourados, praça de alimentação, além de um espaço para as crianças brincarem na Praça Antônio João.

A prefeita Délia Razuk ressaltou a importância do apoio público ao comércio como forma de alavancar as vendas e aquecer a economia local.