Dedo de Sampaoli? Éverson falta em treino e aciona Santos na Justiça

Éverson cobra valores atrasados de salários e direitos de imagem – Ivan Storti/Santos

O goleiro Everson entrou na Justiça contra o Santos. O jogador de 29 anos, que não compareceu ao treino deste domingo, no CT Rei Pelé, cobra valores atrasados de salários e direitos de imagem, além de tentar a rescisão do contrato com o Peixe. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O Alvinegro Praiano deve mais de quatro meses de direito de imagem e 70% do salário em carteira de trabalho referente aos últimos três meses. Devido à pandemia do novo coronavírus, o clube reduziu os vencimentos de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil, apesar de não ter chegado a um acordo com o elenco.

Internamente, o Santos considera uma medida arriscada por parte do arqueiro, enquanto outros atletas estariam tratando amigavelmente com a diretoria sobre o assunto. O clube ainda recebeu com surpresa a ação de Everson, já que existiam conversas entre as partes envolvidas com o intuito de chegar a um acordo.

Dentro do Peixe também há o entendimento de que o processo, que corre em segredo na Justiça, tem relação com um possível interesse do Atlético-MG, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. O time alvinegro não se pronunciou oficialmente.

Com a situação envolvendo Everson, Vladimir deve ser o titular do Santos no confronto diante do Santo André, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na retomada do Campeonato Paulista após a paralisação.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.